sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Visões nos Tempos Modernos

Os primeiros anos do terceiro milênio já fazem parte do passado. E quais são as novidades? Nos dias apostólicos já ouve quem dissesse: “ Todas as coisas permanecem como desde o principio da criação.” (2 Pedro 3;4)
Certa vez, um homem desejava saber as horas, e perguntou: “Guarda que horas são da noite?”E a resposta foi ia cônica: “A manhã vai chegar, mas a noite voltará outra vez”. Tem sido assim. Os segundos formam minutos, que formam horas, que formam anos, séculos e milênios.
É verdade, a manhã vai chegar, mas a noite voltará outra vez, e o que vamos ver?Eu não sei você, mas eu só vejo pranto. Eu ligo a TV e vejo guerras acontecendo em vários países, vejo pessoas passando fome, vejo pessoas desabrigadas pelas catástrofes naturais, vejo mortes, justiça feita com as próprias mãos, vejo prostituição, vejo a Aids matando milhares de pessoas todos os dias, vejo pessoas sem Deus. Eu vejo políticos poderosos se movendo tentando organizar a paz, mas também vejo luta pelo poder. Vejo cientistas tentando explicar catástrofes, ouço tanto se falar de paz, mas só vejo guerra.Vejo tudo quanto é tipo de analogia a prostituição, as beberrices etc.E depois ouço policiais dizendo, por que eles dirigem bêbados?
Vejo tudo isso, só não vejo a paz. Agora lhe pergunto será que neste mundo algum dia saberemos realmente o que isso significa?PAZ é a situação de um país que não esta em guerra, tranqüilidade pública, serenidade, sossego. Quantas e quantas pessoas não morreram hoje por causa da guerra?Você não sabe mas com certeza muitas. Pessoas que fugiram e morreram de fome,morreram de doenças de sede. Famílias e famílias que neste exato momento choram, por que perderam entes queridos seus para a guerra.Paz, amor, sinceridade, honestidade, palavras hoje encontradas somente em nossos dicionários. Para você ter idéia disso hoje quando uma pessoa devolve 1, 2, ou 3 mil reais que achou jogado no chão para o dono, esta notícia vira notícia internacional. Coisas que deveriam ser normais, coisas do nosso cotidiano, são esquecidas a cada dia que se passa. POR QUE? POR QUE? POR QUE?

Autor:Allan Reis e Silva
Data:19/09/08

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelas reflexões. Eduardo Gianetti no seu livro: "A Felicidade" faz algumas críticas a tão prometida felicidade que a modernidade apregou. Será que somos mais felicidades com as facilidades nos mais diferentes campos que a modernidade proporcionou?

Fernando Pasold disse...

Olá, Parabéns pelo Blog! Tomamos a liberdade de divulgá-lo no Portal de Indaial, www.indaial.com.br.