sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Visões nos Tempos Modernos

Os primeiros anos do terceiro milênio já fazem parte do passado. E quais são as novidades? Nos dias apostólicos já ouve quem dissesse: “ Todas as coisas permanecem como desde o principio da criação.” (2 Pedro 3;4)
Certa vez, um homem desejava saber as horas, e perguntou: “Guarda que horas são da noite?”E a resposta foi ia cônica: “A manhã vai chegar, mas a noite voltará outra vez”. Tem sido assim. Os segundos formam minutos, que formam horas, que formam anos, séculos e milênios.
É verdade, a manhã vai chegar, mas a noite voltará outra vez, e o que vamos ver?Eu não sei você, mas eu só vejo pranto. Eu ligo a TV e vejo guerras acontecendo em vários países, vejo pessoas passando fome, vejo pessoas desabrigadas pelas catástrofes naturais, vejo mortes, justiça feita com as próprias mãos, vejo prostituição, vejo a Aids matando milhares de pessoas todos os dias, vejo pessoas sem Deus. Eu vejo políticos poderosos se movendo tentando organizar a paz, mas também vejo luta pelo poder. Vejo cientistas tentando explicar catástrofes, ouço tanto se falar de paz, mas só vejo guerra.Vejo tudo quanto é tipo de analogia a prostituição, as beberrices etc.E depois ouço policiais dizendo, por que eles dirigem bêbados?
Vejo tudo isso, só não vejo a paz. Agora lhe pergunto será que neste mundo algum dia saberemos realmente o que isso significa?PAZ é a situação de um país que não esta em guerra, tranqüilidade pública, serenidade, sossego. Quantas e quantas pessoas não morreram hoje por causa da guerra?Você não sabe mas com certeza muitas. Pessoas que fugiram e morreram de fome,morreram de doenças de sede. Famílias e famílias que neste exato momento choram, por que perderam entes queridos seus para a guerra.Paz, amor, sinceridade, honestidade, palavras hoje encontradas somente em nossos dicionários. Para você ter idéia disso hoje quando uma pessoa devolve 1, 2, ou 3 mil reais que achou jogado no chão para o dono, esta notícia vira notícia internacional. Coisas que deveriam ser normais, coisas do nosso cotidiano, são esquecidas a cada dia que se passa. POR QUE? POR QUE? POR QUE?

Autor:Allan Reis e Silva
Data:19/09/08

Texto escrito pelo aluno Allan Reis e Silva 2º ano EM

Salmo do viciado

Um desconhecido viciado em drogas, perdido no mundo da heroína, escreveu o seguinte sobre sua vida, baseado no salmo 23.
“A heroína é meu pastor e tudo me faltará, ela me faz repousar nas sarjetas, leva-me para junto das águas turbulentas, ela destrói minha alma e guia-me pelas veredas da injustiça pelo seu amor próprio, sim eu andarei pelo vale da pobreza e temerei a todos os males, pois a heroína esta comigo, sua agulha e sua ampola procuram me consolar, mas saqueiam a minha mesa, junto com as bebidas alcoólicas e logo em seguida vem as boletas, a maconha, as doloridas picadas e mais os cigarros.Vocês todas me ajudam a tirar o mantimento na presença da minha família, roubam da cabeça o juízo, o meu cálice de tristeza transborda.Certamente o vicio a heroína e as demais me seguiram todos os dias da minha vida, e habitarei na casa dos desgraçados do diabo para todo o sempre.Amém.
Certamente este é o salmo de muitos jovens nestes dias.Jovens que tem vagado pelo pesadelo das drogas, querem parar de tomar picadas beber bebidas alcoólicas, fumar maconha e tomar boletas, tentam mas não conseguem.A cadeia não os cura, as clinicas não os ajudam de maneira permanente.Muitos gostariam de já ter morrido.
O que vamos fazer quando cada vez mais jovens entram para o tráfico de drogas?Quando cada vez mais pessoas morrem por causa dela!Saiba que o fim das drogas é a morte.Pense, reflita, e veja, se o que você esta pensando em fazer ou faz vai te levar para um lugar melhor.Se não levar para um lugar melhor deixe de lado, não destrua sua vida.
Este escrito terrivelmente distorcido do salmo 23 da bíblia, foi encontrado por um policial em uma cabine telefônica, e nas costas do cartão estava escrito- A heroína esta me queimando.

Autor: Allan Reis e Silva
2º 06

quinta-feira, 3 de julho de 2008

ARRAIAL DO RAULINO - 21/06/2008


ETA FESTA BOA!
MUITA PIPOCA,
RAPADURA E PINHÃO.
VIVA SÃO JOÃO!

PULA FOGUEIRA SEU ZÉ,
PULA FOGUEIRA CHICÃO.
CHEGOU O MÊS DE JUNHO.

SÓ NÃO VALE SOLTAR BALÃO!





































VARAIS DIDÁTICOS - 6ª e 8ª SÉRIES - PROF. SIDNEY T. MACHADO - DISC. PORTUGUÊS

























Os varais didáticos foram organizados para aproveitar os espaços dos corredores e, principalmente, chamar à atenção de toda a comunidade escolar para os trabalhos realizados pelos alunos das 6ª séries (poemas livres) e 8ª séries (depoimento pessoal).


As produções tinham por objetivo:


  • Permitir a livre expressão, a ludicidade e a aproximação dos alunos com o universo da poesia.


  • Relatar experiências de viagens através de pequenas narrativas.


POEMAS CULINÁRIOS - 7ª SÉRIES - PROF. SIDNEY T. MACHADO - DISC. PORTUGUÊS










O Poema Culinário, de Drummond, serviu de inspiração para que os alunos da 7ª Séries, criassem seus próprios poemas culinários, trouxeram receitas e a partir das listas de ingredientes, colocaram no papel seus sonhos e inspirações.




"BOLO DE LIMÃO"



Um pacote de bolo sabor limão,



Antes, limpe bem a sua mão



Suco de Frutas



E quatro ovos



Bem novos e gostosos



Um copo de iogurte natural



Como ele não tem nada igual



Uma caixa de gelatina



Peça uma para a D. Tina



Uma lata de leite condensado



Para um coração apaixonado.



(Mayla Talissa Cunha - 7ª Série 01)



segunda-feira, 30 de junho de 2008

"I SARAU LITERÁRIO - MONTEIRO LOBATO" - ENSINO MÉDIO NOTURNO





















I SARAU LITERÁRIO - MONTEIRO LOBATO!

Os professores de Espanhol Luís França, de Arte Marli França, de Língua Portuguesa Maria Terezinha e Rosa Felippi foram os organizadores do I Sarau Literário que aconteceu na E.E.B. Raulino Horn. Tiveram como objetivo proporcionar aos educandos (jovens) o acesso ao livro e estimular a leitura de diversas maneiras, valorizando e resgatando a literatura infantil, criando um espaço cultural para divulgação da produção de teatros na escola., oportunizando discussões, debates e palestras sobre o livro que é destinado às crianças e jovens, promovendo a melhoria do ensino/aprendizagem, oportunizando condições para que os jovens possam participar de atividades que motivem para a prática da leitura em sala de aula. Incentivar o hábito de ler como atividade lúdica, buscando o objetivo principal da educação básica que é oferecer ao aluno uma formação integral, condição para o pleno exercício da cidadania; oferecer aos e jovens um evento todo pensado e destinado a eles. Trabalhar a oralidade e importância da língua estrangeira (Espanhol) no dia-a-dia do educando.


































sexta-feira, 27 de junho de 2008

segunda-feira, 3 de março de 2008

"MAIS UM ANO... NOVAS VIDAS... NOVOS SONHOS!"



"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela,mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."

Pablo Picasso